Tioglic Stick... É o que há?






Eba, eba, gente! Segunda postagem do blog e a primeira resenha! Prontos?

Hoje vou falar do Tioglic Stick, um produto para a área dos olhos que eu comprei alguns meses atrás!
Então gente, desde pequenininha eu sempre tive aquelas "maravilhosas" olheiras marrons contornando meus olhos, aquele misto de alergia e genética que te deixam com uma carinha amigável de panda. Quando eu era pequena não me importava muito com isso, não interpretava como um problema.... Não sei se pelo fato de parecerem menos visíveis  ou porque eu era criança mesmo. Só que com a chegada da adolescência, a mudança na rotina de estudos e tudo mais, minhas olheiras acabaram ficando mais escuras e notáveis, muitas vezes me obrigando a usar corretivo para sair de casa. 


Eu realmente não sou daquele tipo de pessoa que curte cobrir os problemas com maquiagem, sempre preferi mexer na fonte, seja com espinhas, estrias ou qualquer outro que me dê nos nervos. Só que no caso das olheiras já tinha desistido, tinha passado Bepantol e todas as fórmulas possíveis das minhas dermatologistas e nada adiantava, tinha até tomado coragem de sair sem usar nenhuma maquiagem para corrigi-las de tão descrente que estava. 



Até que um belo dia uma das minhas dermatologistas veio com uma ideia que nenhuma outra tinha dado ainda: Tioglic Stick da Natupele.








Esta é a descrição dele presente no site da Natupele: 


Tioglic Stick® – Redução de olheiras
Para o tratamento de suavização e até mesmo de redução das olheiras, a natupele ® desenvolveu um produto de fácil aplicação que apresenta maior e melhor eficácia no tratamento da hiperpigmentação suborbital. Tioglic Stick® possui em sua formulação o ativo,Canola  oil;Glycine Soja Oil; Zea Mays (Corn) Oil; Butcherbroom (Ruscus Aculeatus) Extract / Tea - Hydroiodide / Ivy (Hedera Helix) Extract / Carnitine / Escin / Tripeptide - 3 / Carrageenans (Chondrus Crispus); Camelia Sinensis Leaf Extract; Ginkgo Boloba Extract ; Lecithin ; Caffeine que possui afinidade análoga à apoferritina pelo ferro,  tornando-o solúvel e passível de ser absorvido. Tioglic Stick® também favorece a hidratação da área dos olhos devido ao veículo usado na formulação, prevenindo assim o envelhecimento cutâneo. Tioglic Stick® representa uma opção terapêutica segura e prática no tratamento das hiperpigmentações suborbitais por sua ação rápida e eficaz, e ainda por não apresentar efeitos colaterais se utilizado corretamente.  Prático e eficaz tratamento para olheiras.
  
Modo de Usar: 1. Limpar a pele com sabonete neutro e secar suavemente.
2. Aplicar Tioglic Stick® delicadamente no contorno dos olhos e massagear em movimentos suaves para assegurar sua completa absorção.
3. Realizar as aplicações 2 vezes ao dia para assegurar o resultado do tratamento.

O Tioglic é um produto em forma de bastão, que se assemelha bastante a um batom e é de fácil aplicação. Tem um cheiro meio forte por conta de um dos componentes de sua fórmula, mas nada que me incomodasse. Infelizmente, não lembro o preço exato que paguei por ele, mas o valor fica na faixa entre R$ 85,00 ~ R$ 100,00.





Como disse no início do post, eu comprei o produto a alguns meses atrás e logo comecei a usar, junto com a minha mãe que também se incomodava com as olheiras dela. Seguimos as instruções contidas no "modo de usar" e durante alguns dias utilizamos o produto normalmente, até que a área ao redor dos olhos da minha mãe começou a inchar e inchar e ela foi obrigada a suspender o uso, recomendando que eu também o fizesse mesmo sem que nada tivesse acontecido comigo. Tudo bem, muito corticoide para dentro e o inchaço sumiu. 



Passei algum tempo sem tocar no Tioglic, mas nem ele nem o valor que paguei por ele saiam da minha cabeça e empolgada com a virada do ano, já pensando em uma postagem destinada ao blog (uma postagem que eu queria que fosse cheia de elogios, vamos ressaltar) e principalmente, LOUCA para encontrar uma solução para minhas olheiras, resolvi usá-lo novamente, afinal, talvez a alergia tivesse sido uma reação única da minha mãe e não acontecesse o mesmo comigo.



Pois bem, conferi a data de validade e na madrugada do dia 1º, passei o Tioglic ao redor das olheiras. Fui dormir sem remorso e nada senti até ouvir ao acordar a minha mãe dizendo: "Você não está sentindo nada coçando?". Corri até o espelho e eis o que vejo: 



































Sim, meu olho inchou e ficou assim até o dia 5. A coisa ficou feia mesmo (A foto não dá para ver tão bem, mas quem viu ao vivo me falou) e só não ficou mais feio que o da minha mãe porque eu diminuí a mão no produto. Muito corticoide para dentro depois, as olheiras ficaram apenas com algumas bolinhas antes do efeito do Tioglic sumir de vez. 



Lendo nesses blogs da vida resenhas sobre o produto - hábito que eu adquiri a pouco tempo -, descobri que não fui a primeira a ter essa reação e várias pessoas incharam da mesma forma que eu e minha mãe ao usá-lo.



Tendo alergia ao produto é impossível fazer uma resenha agradável, já que ele deixou minhas olheiras ainda mais roxas e coçando, mas realmente acredito que haja algum erro na fórmula do produto, já que as coisas da Natupele são bem agradáveis.



Mas pensam que desisti de encontrar algo para melhorar minhas olheiras? Não. Claro que não vou mais aplicar nem um pouco do Tioglic Stick no meu rosto, tenho medo até de tirá-lo da caixinha agora, mas pretendo continuar a minha busca contra a cara de panda. Assim que puder minha próxima aquisição será o Vichy Liftactiv Serum 10 olhos e cílios e logo que comprar e começar a usar eu posto uma resenha aqui, ok?



Beijão,
Nanna.

4 comentários:

  1. Meus olhos tb incharam e não to vendo muita evoluçao. Sem falar que é um produto mega caro! Voce usou o dia ou o noite? To testando o "dia". Nada demais MEEEEEEEEEEESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, realmente não acho uma boa ideia você continuar usando, porque esse inchaço provavelmente é uma alergia! Cuidado! O que eu usei era o "noite" e eu realmente não vi muito resultado, muito pelo contrário, paguei caro e fiquei com alergia! :(
      Beijão!

      Excluir
  2. Usa o blancy olhos da mantecorp, esse funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei e tive sérias crises com ele. Péssimo produto!

    ResponderExcluir