Spectraban T... É o que há!



Tudo bom, galerinha? Hoje cheguei com mais uma resenha prontinha pra vocês e dessa vez vamos falar sobre um protetor solar com base que está super em alta atualmente: O Spectraban T.


Por muito tempo eu fiquei sem muito cuidado com a pele, indo para a escola e à qualquer outro lugar sem lavar o rosto, passar hidratante ou qualquer pingo de protetor solar. Mas de uns anos para cá isso mudou e acabei me acostumando à ideia do "ritual de cuidados com o rosto", adicionando-o como parte obrigatória de minha rotina.

Depois de lavar e tonificar a pele, o último passo é passar o protetor solar. A grande questão é que nenhum dos protetores que usei me agradou realmente até porque eu ainda possuía muitas marcas de espinha quando comecei a usá-los. Passei por La roche-posay (oil free), episol (oil free) e nada eu achava suficientemente bom e olhando para trás agora eu tenho certeza que foi por causa das marquinhas, porque esses dois protetores que citei são ótimos.


Um belo dia, ouvi falar de protetor solar com base e na minha cabeça um sininho aptou: "Essa é a solução." Porque antes eu tinha que misturar protetor solar, base e corretivo em uma meleira que só Deus. Naquela mesma semana fui ao mercado e me deparei com algumas marcas que oferecem esse tipo de protetor, mas por conta do preço (da última vez que comprei estava R$ 48,50) resolvi escolher o Spectraban T - loção fluida - e tantaaaaan! Até hoje não troquei de marca.



O Spectraban com cor de base vem em quatro opções: Bege extraclaro, bege claro, bege médio e translúcida. Tem também de duas formas: Compacta e fluida. Como eu sempre gostei de coisas mais naturais e práticas, optei por muito tempo pela translúcida por parecer mais natural na pele e a fluida por ser de fácil aplicação. Eu disse optei por muito tempo porque sinto que assim que o meu de agora acabar vou tentar pegar um tom diferente para ver se disfarça as minhas olheiras de panda - chora -, mas ainda da fluida.






O Spectraban com cor de base e loção fluida tem fator 35 e protege a pele das radiações UVA (+++) e UVB. Possui ação hidratante, seu conteúdo é de 60g (ou 54.5ml) e é hipoalergênico. 



Segundo a descrição, o seu uso é para todos os tipos de pele e aqui eu tenho uma leve ressalva. É realmente difícil fazer um mesmo produto que agrade todos os tipos de pele e em relação ao resultado na minha eu não tenho o que reclamar - a pele fica hidratada, esconde algumas imperfeições e não me dá espinhas - , a grande questão é que a loção fluida não tem textura mate e assim que você coloca em seu rosto parece que você recebeu uma porrada de óleo. Agora, adicione isso à pele que 1 hora depois de lavada já está brilhante novamente por ser oleosa? Resultado: Uma frigideira ambulante. 



Eu ainda tenho curiosidade para saber qual é a textura do Spectraban T compacto, mas sempre preferi bases líquidas às compactas e sinto que gastaria meu dinheiro ao comprá-la pois não me adaptaria. 



Por enquanto, o Spectraban T supre todas as minhas necessidades e cobre de maneira uniforme todo o meu rosto, o que eu curto pra caramba. Acho que o único problema dele é para nós oleosas mesmo, né? Ficamos com a cara um pouco grudenta, mas não é algo que fique realmente feio. 



De qualquer forma, descobri a uns dias atrás o Episol cor de base e estava com uma promoção legal. Dizem que ele tem efeito mate e estou com muita vontade de testá-lo. Não que eu pretenda me desfazer do Spectraban T, mas é sempre bom ter alternativas, não é?  Assim que comprar o Episol e começar à usá-lo eu posto aqui no blog, ok?



Beijão!

Nanna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário