Penteados para transição capilar... É o que há!


Bom dia amores! Tudo bom?
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre os penteados que eu tenho usado para sobreviver à transição capilar! Vamos conferir?

Eu ouvi de muitas meninas, que o que elas mais fazem durante a transição é utilizar o cabelo preso em um coque, e gente, eu mesma teria uma transição muito mais difícil se também fizesse isso. Não estou dizendo que usar coque é ruim ou feio, mas é penteado que eu não gosto e que se usasse, enjoaria em pouco tempo, pois gosto de mudança. E é por isso que depois de tanto procurar, acabei encontrando alguns penteados e acessórios que me agradam e que tem me ajudado a fazer da transição um processo muito menos sofrido!



No vídeo, os acessórios que eu cito são:

- Chapéu
- Boina
- Tiaras
- Turbante

E todos os 4 servem para esconder a parte já cacheada do cabelo, mostrando apenas a lisa, ou no caso de tiaras menores, são os acessórios perfeitos para colocar quando o cabelo está texturizado, dando aquele volume bonito.
Já no caso dos penteados, os que eu utilizei foram:

- Rabo de cavalo alto: Nesse rabo de cavalo, eu utilizei 2 presilhas para prender a franja e uma xuxa firme, para conseguir fazer o rabo de cavalo alto. O penteado fica melhor com texturização nas pontas ou passando um gel ou um creme hidratante par prender melhor a parte cacheada do cabelo.




- Trança embutida: Esse é sem dúvidas o penteado que eu mais uso e no vídeo, eu tinha chamado de escama de peixe, mas achei na internet como trança embutida, então mudei. Nele, uma trança vem desde o alto da cabeça até as pontas, prendendo todo o cabelo e impossibilitando que o processo de transição seja visto. Terminar com uma xuxinha pequena para prender as pontas.


- Metade trança metade solto: Não sabia ao certo como chamar esses penteados, então coloquei esse nome. Nele, toda a parte cacheada fica presa em uma trança embutida, e a parte lisa fica solta. Pode ser utilizado com texturização ou sem, não esquecendo de colocar uma xuxa ou uma presilha para prender a parte da trança.


- Trança de boxeadora:  A trança de boxeadora é a que eu menos uso para sair, normalmente uso para fazer texturização no cabelo, mas também acho ela uma boa pedida. Ela é feita por duas tranças embutidas, uma de cada lado, indo desde o alto da cabeça até as pontas também, finalizando com xuxinhas para prender as pontas.


Esses foram são os penteados que tenho usado durante a transição!
E vocês, tem mais alguma dica de penteados para dar? Coloca aqui nos comentários!
Um beijão,

Nanna! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário