Resoluções do Ano Novo... É o que há!


Ah, o ano novo. Há algo de incrivelmente maravilhoso na ideia de recomeço, de mudança, e é por isso que o ano novo parece tão atrativo aos seres humanos. Quem não quer dar um trato no visual, conseguir aquela promoção no trabalho, ou conquistar alguma pessoa especial? Falemos agora sobre as resoluções do ano novo! 

As promessas de ano novo tão comumente faladas, mas pouco praticadas sempre foram o ápice da esperança daqueles que necessitam de uma mudança em sua vida, mas que colocam nesse caminho algum prazo para começar. A grande verdade é que, fora impedimentos financeiros ou algo mais sério, começar algo no ano novo é normalmente uma desculpa para procrastinação.

Não estou querendo falar mal daqueles que tem um objetivo pronto para janeiro e os meses que o seguem, até porque eu mesma resolvi começar o blog só depois que 2015 passasse pela minha porta. Só que sendo eu uma dessas pessoas que adora enrolar o encaminhar dos meus próprios objetivos, adiando-os para alguma data incerta, sei que poucos são aqueles que realmente cumprem aquelas juras feitas ao pular as ondinhas de roupa branca.

Mas vou te dar um conselho de amiga – e com isso aconselhar a mim mesma: Se você realmente quer uma mudança, a mínima que seja, mova os glúteos da cadeira. 


Faça uma rotina, serve até da mais simples. Liste seus objetivos e vá por partes. Cuide de sua saúde para que possa atingi-los e lembre-se sempre que o seu alvo é sentir-se feliz com a mudança que está fazendo em sua vida.

Saia dessa de: “Quando eu fizer” e entre no imperativo: Tem uma história que há anos está em sua cabeça e nunca escreveu? Escreva. Quer entrar na academia, mas a preguiça não deixa? Entre. Quer se livrar de um medo, mas não tem coragem de ir ao psicólogo? Vá. Quer ser notada em algum lugar? Se faça notável. E acredite em mim, quando você parar de sabotar a si mesmo só sairá ganhando.

São 365 dias, 365 chances de fazer tudo diferente ou até igual se isso lhe agradar. A grande questão aqui é que se você quer fazer algo novo, não se atrase. Quanto mais cedo começar, mais cedo se sentirá feliz por ter começado. Quanto mais cedo mudar, mais cedo se sentirá feliz por ter mudado.

Faça do seu 2015 um ano inesquecivelmente bom!
Beijão!
Nanna.   



*Imagens retiradas do WeHeartIt.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário